DICA – 5 Itens a analisar antes de revestir

DICA – 5 Itens a analisar antes de revestir

Postado em:


Você sabe o que levar em consideração na hora de escolher o produto correto para revestir o seu ambiente?

Muitas dúvidas surgem nesse momento… E convenhamos: São muitas variáveis! E o fator essencial que lha auxiliará a escolher a melhor opção é você pensar não só na estética, mas em algumas questões técnicas aplicadas ao seu ambiente.

Mas afinal, o que levar em consideração?

  1. Local de aplicação
    É um ambiente externo ou interno? Superfície plana ou declive? As pessoas irão transitar muito por esse local? É uma parede ou pavimento?
  2. Tipos de texturas
    Para seu ambiente, é melhor uma textura polida, com alto brilho, acetinada, ou natural com pouca rugosidade?
  3. Classe de uso
    Que recomenda cada produto levando em consideração o desgaste sofrido pelas solas de calçados ou pneus, e também a resistência química e física do esmalte.
  4. Cálculos
    Quanto menos desperdício, melhor. E em uma obra, seja ela residencial ou comercial, cá entre nós, a chance de haver qualquer desperdício por falta de cálculos precisos pode dobrar ou triplicar, e como resultado, prejuízo para seu bolso.
  5. Mão de obra
    Independente do material escolhido, você precisa ter certeza de que sua mão de obra é qualificada para evitar transtornos futuros. E algumas características podem lhe ajudar a diferenciar um bom prestador de serviços de um não tão eficaz, como uma boa limpeza após o assentamento, o alinhamento da cerâmica assentada, o estado de suas ferramentas, entre outras características.

 

Já tinha parado pra pensar em todas estas questões?

Sem dúvida há muito mais a se analisar, e tudo depende do tipo de obra que você irá realizar, a frequência em que o ambiente será utilizado, o quão resistente precisa ser os locais que terão atritos.

 

E, caro leitor, se não achou resposta para todas elas, entre em contato conosco e lhe indicaremos arquitetos de nossa confiança para lhe auxiliar a escolher o melhor produto para revestir.

 

Até a próxima!

 

Fonte: http://www.ceramicaportinari.com.br/produtos/dicas/especificacao/

Comentários