Rodapés ganham destaque na decoração

Rodapés ganham destaque na decoração

Postado em:


Hoje em dia os rodapés são utilizados como elemento de destaque na decoração. Antigamente, os rodapés eram feitos do próprio piso com altura média de 7 cm, e serviam apenas para preservar a pintura da parede de possíveis batidas com as ferramentas de limpeza. Mas, isso vem mudando!

1

 

Hoje existe no mercado uma nova opção, que além de deixar o ambiente mais sofisticado, ainda garante a preservação da pintura. São materiais ecologicamente corretos, feitos de Poliestireno, material proveniente da reciclagem de carcaça de computadores. Não foi só isso que mudou, as alturas também mudaram. Os rodapés ficaram mais altos, de 10 a 20 cm, proporcionando um destaque na decoração. Mesmo em ambientes úmidos não mofam, não empenam e são imunes a cupim. Além disso, são de fácil instalação, não fazem sujeira e são muito leves. São aplicados com bucha e cola de silicone, vendidos em réguas de 2,40 m e devem ser cortados com makita. As emendas podem ser feitas em sobreposição de cantos ou cortes 45º.

Como as réguas são longas fazem até uma meia curva, caso haja a necessidade de instalá-lo em parede arredondada, com acabamento em prime, podem ser pintados com qualquer tipo de tinta acrílica ou esmalte. Mais uma inovação para o setor de decoração.

345

 

Comentários